quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Sem luz, sem telefone, sem conexão...

Queridas e queridos,

dezembro e janeiro são assim aqui na roça: chove, venta, cai raio, cai a rede, volta, vai embora de novo. Conexão, só no iPad, com 2 barrinhas. Dá pra email mas não dá para abrir o blog. Nem o facebook.

Por horas, ou dias, o mundo volta a ser o que era antes da eletricidade mudar tudo. Eu até que gosto, apesar de ficar aflita com os comentários sem resposta. Mas para tudo há um tempo, e o de responder a eles também chegará.

Fico aqui na calma, desejando a todos um grande final de ano e ótimo recomeço.

E até a volta - da luz, do telefone, da conexão e da vida como ela é...

22 comentários:

Diana disse...

Olá Sonia, feliz ano novo, Comecei a dieta a uns 3 dias, optei por começar pela suave e sigo bem, mas ainda com os incomodos da d candida. Não encontrei muitas informaççoes sobre o milho e suas restrições, vc sabe me dizer? Canjica de milho, salgada, pode?

obrigada

Sonia Hirsch disse...

Diana, milho é carboidrato, não ajuda. Um abraço!

Ana disse...

Olá Sónia,

O meu nome é Ana e ter encontrado o seu blog deve ter sido a melhor noticia que recebi recentemente.

Infelizmente tem dois senões:

0 1º é que nem aqui em Portugal nem por aí (pedi a uma amiga) se consegue comprar o seu livro;

O 2º tem a ver com a perda de peso.
3 ou 4 quilos não me farão falta mas mais do que isso acho que não devo arriscar. Eu meço 1,60m e peso 58kg e infelizmente já tive tuberculose pulmonar (graças a uma pneumonia não diagnosticada atempadamente)por isso não queria emagrecer demais.

Será que me pode ajudar?

Sonia Hirsch disse...

Ana, meus livros estão à venda em todas as boas livrarias do Brasil e através do site www.correcotia.com . Podemos enviar para Portugal. O frete custa +- 30,00 para um livro por remessa registrada.

Sobre o peso, sugiro que procure uma supervisão profissional. A magreza excassiva pode ser derivada de má assimilação ou de verminoses. Com a candidíase crônica o risco de doenças aumenta muito. Melhor ser magra e saudável. Um abraço!

Ana disse...

Olá Sonia,

Seria possível enviar para Portugal mas o pagamento ser feito cá aquando do levantamento do livro nos Correios, com os portes incluídos, claro.

Obrigada,
Ana

Sonia Hirsch disse...

Oi, Ana, no exterior só trabalhamos com o PayPal, que garante a sua compra. Se você não receber o produto, eles devolvem o seu dinheiro e não nos pagam. Veja em www.paypal.com . Um abraço!

Denise Fernandes disse...

Olá Sonia, tudo bem? Estive a ler o teu post no teu blog correcotia e penso que de facto é possível que eu sofra mesmo de candidiase... o pior é que pensamos que é aquela apenas que ocorre nas vias sexuais... tenho uma secura excessiva nos olhos.. já fui em 2 oftalmo e eles não encontram nada de errado na cornea, na conjuntiva, mas os meus olhos amanhecem inchados, principalmente a palpebra superior... pensei que pudesse ser retenção de liquido e passei a não comer nada com sal a noite e não adiantou.. SErá que poderia ser consequencia de um bom excesso de peso? Apesar de não comer carne, comer só alimentos de origem integral e natural, eu não pratico esportes e passo o dia todo sentada estudando, pois faço doutorado...são muitas leituras e trabalho no computador... Quando digo excesso de pesso, estou a falar de mais de 20 kg... Fico brava, pq mesmo não consumindo quase nada de açucar (as vezes quando como, uso o escuro), nao bebo leite, nem como queijos e nem iogurtes e não consigo perder peso... como muito verde, de todos os tipos, vegetais crus, azeite extra virgem, pouquissimo sal... e não consigo emagrecer e agora ainda tenho esse incomodo horrivel nos olhos e o no esquerdo é pior... e faz agora uns 5 dias que estou com uma crise chata de hemorroidas, sem ter consumido nada de diferente... sera a tal da "candidiase"???? obrigada por sua generosidade , Denise (vivo em Portugal)

Sonia Hirsch disse...

Oi, Denise, quando a candidíase explodiu nos Estados Unidos, alguns médicos antenados perceberam que ela estava por trás de uma miríade de pequenos sintomas que aparentemente não tinham relação entre si. Uma compilação desses questionários está em http://correcotia.com/mulheres/questionario.pdf . Você pode responder às questòes e fazer sua própria avaliação.

Mesmo porque, sendo capaz de se diagnosticar, você poderá modificar aos poucos seus ábitos e ficar livre de muitas inconveniências.

Um abraço e tudo de bom

Sonia

Denise Fernandes disse...

Sonia, muito obrigada pela tua resposta, vou ver este questionário com bastante atenção... e quando aparecerá cá por Portugal para nos brindar com estas maravilhosas palestras de saúde que fazes?

Sonia Hirsch disse...

Ah, Denise, vontade não me falta!

Julia disse...

Oi Sônia! Parabéns pelo trabalho! Tentei a tratar a candidiase com alopatia e n tive sucesso. Estou na segunda crise esse ano. Li seu blog e vou iniciar o cuidado com a alimentação, os chás, óleo de coco e tentar os lactobacilos. Minha dúvida é como, nesse período, lidar com o sexo. Sou casada. A duvida é qnto tempo ficar sem relação, pra poder cuidar bem da saúde e n contaminar e reco recontaminar. Obrigada! Abraços! Júlia

Tuliany Ronconi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sonia Hirsch disse...

Tuliany, você ja tem o melhor que consegui produzir a respeito. Como poderia te ajudar? A dieta é difícil, mas a gente se acostuma em 3 dias - se não houver hóspedes internos pedindo coisas. Você verificou a questão das parasitoses?
A algumas pessoas venho sugerindo começar pela dieta do dr Barcellos, que está em http://www.soniahirsch.com/2012/12/feliz-ano-novo-poderosa-dieta-do-dr.html . Um abraço - e força nas tranças, porque só você mesma pode se ajudar.

Tuliany Ronconi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Silvia De Paula disse...

Sônia, eu me lembro da minha avo falar que usava bicarbonato no lugar de fermento nas receitas, o que vc acha? O bicarbonato pode fazer tão mal quanto o fermento na substituição de receitas?

Sonia Hirsch disse...

Não sei, Silvia, porque no final o que o bicarbonato faz é o mesmo que o fermento: as massas crescem... Experimente e observe! Um abraço!

Silvia disse...

Oi Sonia tudo bem, estou na dieta radical aha um mes e estou entrando na suave, estou me sentindo bem melhor do que ha um mes atras mais ainda sinto ardência quando urino e no canal da vagina também, mas sem remédio de farmácia que e melhor. Meu esposo esta de viagem marcada pros EUA dia 4/11 agora e gostaria de saber de vc alguma marca de probiótico (lactobacillus) em capsulas pra indicar, pois os em pó eu sei la tem. Vc conhece homem né tem de dar tudo bem mastigadinho senão.... bjs

Sonia Hirsch disse...

Oi, Silvia, há tempos que não compro probióticos. Os últimos eram da Flora Balance, dê uma olhada em www.flora-balance.com . A marca é boa e há variedade de ofertas. Um abraço - e força nas tranças, porque um mês de radical pode ser pouco.

Anônimo disse...

Sônia... Estou comendo umas coisinhas gostosas que da ate medo de tao bom! Estava sofrendo no começo da dieta...a tarde tomo um ieogutte natural feito em casa com biorich e leite cru batido com morango congelado fica parecendo um froozen!!! E fiz tb a panqueca de farinha de banana verde e tb coloquei pissyllum que vc indica no livro.... Sei que essas coisas podem na dieta mas é tao gostoso que to desconfiada.. Posso comer iegurte com morango? E a farinha de banana verde??? Dieta radical....
Beijos!

Sonia Hirsch disse...

Querida, a gastronomia às vezes coincide com o desejo de saúde, como no caso da panqueca de farinha de banana verde. Mas tomar o iogurte batido com polpa congelada não parece saudável, porque somos quentinhos por dentro. Em todo caso, observe suas reações. Pra mim seria mortal. Abraço!

Ana disse...

Oi Sonia tudo bem? Pretendo começar a dieta logo logo após a compra do seu livro. Sofro com este problema a anos, no início até que os remédios funcionavam mas hoje não mais. A cândida criou resistência e após uma cirurgia a qual tive que tomar antibiótico ela ficou ainda mais severa.
Gostaria de saber se durante o tratamento (da dieta) deve interromper o uso do anticoncepcional? Após a melhora eu poderia retormar meu anti? Faço uso de um com baixa dosagem hormonal pois no momento não posso engravidar. E mesmo um período que fiquei sem toma-ló a Candida não deixava de atacar.


Outra dúvida, passo da dieta radical para a suave à partir de uma intensa dor de cabeça e reação do organismo?




Sonia, desde já agradeço. E parabéns por tantos conhecimentos!!!

Anônimo disse...

Sonia tenho candida e faço a dieta a 1 mes. Eu só to comendo ovo cozido. Pode comer ele frito ou fazer mexido, omelete etc ??
Wellington